Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Regras para ensaiar

1. Sempre prenda o cabelo para seus ensaios. O cabelo solto ou em rabo-de-cavalo atrapalha o desempenho ( pois pode cair nos olhos, na boca). É aconselhável fazer um coque.
2. No ensaio você deve se esquecer de tudo e prestar bastante atenção à coreografia. Se você não entendeu/aprendeu a coreografia, fale p/ o ministro da dança, porque se não, você não progredirá. Deixe o relógio e o celular longe de você. Ficar olhando para o relógio toda hora é tão desconfortável! É preferível também que não use cordão ou brincos grandes, pois eles em certos momentos atrapalham a concentração.
3. O vestuário básico para o ensaio é um short e uma blusa grande – para as meninas - (de preferência que não mostre a barriga) de tecido maleável (lycra) para facilitar os movimentos (caso vocês não queiram ganhar algumas varizes). Esqueça saias! A Sapatilha é insubstituível, pois facilita o movimento dos pés alem de evitar que você os machuque, ou pés descalços, pois dá uma sensação de despojamento.
4. Procure não se atrasar para chegar ao ensaio. Além de ser meio sem graça, você pode perder alguns exercícios de alongamento ou o início da coreografia, o que não é bom.
5. Se na hora que você chegar estiverem dançando alguma música, espere até o final dela para começar a ensaiar. Assim você se alonga um pouco e não atrapalha quem está dançando.
6. Converse o mínimo necessário enquanto estiver sendo passada uma coreografia. Mas também não é para ficar feito múmia, sem nada falar. É legal comentar algumas coisas, que tornam o ensaio mais descontraído e mais divertido. Mas atenção, converse coisas sobre a construção da coreografia e não coisas do seu dia-a-dia!
7. Fique bem atenta (o) às correções das suas colegas, mesmo que não seja com você. Além de ser interessante ficar por dentro de tudo, você pode acabar percebendo que está cometendo o mesmo erro da pessoa. E você estando atento, você acaba não errando!
8. Sempre, sempre procure ir além do que você foi no ensaio passado. Não se conforme com o que já conseguiu, queira sempre, sempre mais. Se não consegue, Deus te capacita. Em algum tempo você verá que progrediu naquilo que você se empenhou.
9. E uma coisa muito importante... Ao dançar, mesmo no ensaio, ministre adoração a Deus. Pois saiba que a dança é uma oração! Ou seja, quando estiver dançando, dance entregando aquele momento a Deus. Como se tivesse somente você e Ele.
10. Quando o ministro da dança tiver passando tal coreografia, tente primeiramente observá-la, já na segunda vez, você tenta executá-la, pois se você ficar só na observação, você jamais aprenderá.

OBS: Não se esqueça da expressão, pois às vezes por estar no ensaio você acha que não precisa estar expressiva, mais lembre-se mesmo no ensaio você está adorando a Deus e o que você faz no ensaio, você acaba fazendo na hora da apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário